Plataforma Lomadee

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de julho de 2010

Tirinha 011 - Eclipse - "Saga" Crepúsculo

Antes de falarmos de Eclipse, o novo filme da "Saga" Crepúsculo, quero avisar aos leitores sobre a História dos Adoráveis Tribais. Ela já está disponível em um outro blog, pronta para vocês, meus leitores, lerem. Só que para isso, vocês tem que se cadastrar neste blog.
Após o cadastro, eu enviarei um email contendo o link que direcionará o leitor para o blog que contêm a História dos Adoráveis Tribais. Vale lembrar que para entrar no blog, o leitor DEVE fazer o login com o email que me forneceu no momento do cadastro. Lembrando, também, que somente os 100 primeiros inscritos no blog é que receberão um email e, assim, poderão ler a história. Então, cadastre-se. Já temos 10 cadastrados!!
Outra coisa, para quem não sabe, contas do Terra, do Yahoo, do Hotmail e, obviamente, do Gmail, são contas que podem ser usadas para fazer login como conta do Google. Sendo assim, faça login ali em cima, no canto direito da tela e vire um seguidor desse blog clicando lá embaixo, no final da página, em Seguir.
Enfim, agora vamos falar de Eclipse, o novo filme da "Saga" Crepúsculo.
Primeiro, eu sei, já faz quase um mês que estreiou Eclipse e só agora, quando o filme já está parando de passar no cinema, eu resolvo falar mal ou bem dele. Mas, eu tenho como explicar essa: eu estava muito ocupado fazendo o outro blog e não tive tempo para esse, isso porque eu não sei muita coisa de código HTML, que é o código que dá "vida" ao blog.
Segundo, vou afirmar que não li o livro, apenas vi os filmes.
Terceiro, Crepúsculo não é um SAGA. Porque? Vamos à definição do Aurélio Séc. XXI [21].
saga1
[Duma raiz germ. a que se filiam o al. sagen e o ingl. to say, 'dizer', pelo fr. saga.]
S. f.
1. Designação comum às narrativas em prosa, históricas ou lendárias, nórdicas, redigidas sobretudo na Islândia, nos sécs. XIII e XIV: "Sua imaginação [de Agripino Grieco] diverge, essencialmente, da mística e nebulosa imaginativa nórdica, da que, nas noites imensas das florestas escandinavas, nas brumas do Báltico ...., engendrou as sagas bárbaras e terríveis." (Ronald de Carvalho, Estudos Brasileiros, 2ª série, p. 94).
2. Canção baseada nalguma dessas narrativas.
3. P. ext. Canção heróica ou lendária.
4. P. ext. História ou narrativa rica de incidentes: "os Moura Alves têm a sua saga, uma história que talvez desse para escrever não um único livro, mas vários" (Maria Alice Barroso, Um Nome para Matar, p. 37).
saga2
[Do lat. saga.]
S. f.
1. Entre os romanos, bruxa ou feiticeira.
Segundo o Aurélio, saga é uma história nórdica cheia de aventuras, ou uma canção nórdica ou ainda uma simples canção lendária. Apenas o último item é algo para se pensar, entretanto Crepúsculo não é uma "narrativa rica de incidentes", pois até agora o filme mantêm o mesmo drama: Bella Swan querendo que Edward a torne uma vampira e ele não querendo isso. Não tem necas de pitibiriba de narrativas ricas em acontecimentos. Só acontece isso. O tempo todo. Sem falar que Edward não quis fazer amor com a Bella, sendo que ela tava louca de desejos. Para completar, no novo filme o Jacob também gosta da Bella e ela não sabe quem escolher. 
Relatos de quem leu o livro diz que, em Eclipse, a parte em que Jacob narra a história é muito chata. O mais "legal" é que os leitores esperavam uma batalha final e sangrenta com os Volturi no último livro, o Amanhecer, mas NADA acontece. NADA.
Sabe, para mim, os vampiros são os monstros mais maneiros da noite. As fãs que me perdoem, mas Edward não é vampiro, pode ser qualquer coisa, mas vampiro não é. Vampiro não ama, adora sangue seja de humano ou de outro animal e se aparecer no Sol ele explode, vira cinzas. O Jacob também não é um lobisomem, é apenas um homem que se transforma em um lobo grande, em Harry Potter isso se chama Animago. Aliás, até aquele lobisomem feio que o Remo Lupin se transforma é mais verdadeiro que o Jacob.
Enfim, a tirinha de hoje é justamente referente a Crepúsculo que, para mim, foi um dos piores filmes que já vi.
[Se não conseguirem ler, cliquem na imagem]
Até mais.
Se cuidem.
Thiago Vaccani.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...